Objetivos do Trabalho de Conclusão de Curso (ou Projeto de Graduação)

Projeto de Graduação

O objetivo do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), ou Projeto de Graduação (PG), é demonstrar que o estudante é capaz de aplicar conhecimentos aprendidos em diferentes matérias ao longo do curso em um projeto único com duração de um ano. Para tanto, o estudante deve procurar um orientador em função dos seus intersses de tema de projeto. O projeto não necessariamente deve estar ligado a uma atividade de pesquisa do professor orientador, mas muitas vezes isso ocorre.

O TCC (ou PG) é um resultado de um ano de trabalho. No 1º semestre o estudante deve se matricular em Projeto Orientado de Graduação I (PG1) e no 2º semestre em Projeto Orientado de Graduação II (PG2).