Agendamento de Defesa ou Exame

Instruções

Até 15 (quinze) dias antes da defesa ou exame, o(a) estudante deverá enviar à Secretaria do PPGI por e-mail o Formulário de Solicitação de Agendamento de Defesa ou Exame preenchido e assinado digitalmente com senha eletrônica por meio do Protocolo UFES (Lepisma) pelo(a) orientador(a) e da Assinatura Eletrônica do gov.br* pelo(a) estudante. O(A) estudante deverá também anexar ao e-mail os demais documentos exigidos, especificados no final do Formulário. O e-mail deverá ter o assunto “Solicitação de Agendamento de Defesa de Dissertação de Mestrado”, "Solicitação de Aprovação em Exame de Produção Científica de Doutorado", "Solicitação de Agendamento de Exame de Qualificação de Doutorado" ou "Solicitação de Agendamento de Defesa de Tese de Doutorado".

* Favor garantir que todas as assinaturas sejam feitas por meio do gov.br (inclusive a dos professores).

Formulários

Os formulários de solicitação de agendamento de defesa (ou aprovação em exame) estão disponíveis nos links abaixo.

• Formulário de Solicitação de Agendamento de Defesa de Dissertação de Mestrado [PDF

• Formulário de Solicitação de Aprovação em Exame de Produção Científica de Doutorado [PDF
  • Formulário de Solicitação de Agendamento de Exame de Qualificação de Doutorado [PDF

• Formulário de Solicitação de Agendamento de Defesa de Tese de Doutorado [PDF

Obs: a sessão de "Parecer do Relator" será preenchida internamente pelo PPGI, após envio do formulário assinado pelo discente e seu orientador, juntamente com toda a documentação exigida.