Solicitação de Uso de Recursos

O PPGI, em alguns momentos do ano, dispõe de algumas verbas para custear ações do programa. Essas verbas variam em montante e fonte dos recursos. Geralmente, a CAPES disponibiliza anualmente um recurso, denominado PROAP, por meio da Universidade. Atualmente, o PPGI conta também com recursos de dois projetos FAPES (PDPG e PROAPEM), escritos extraordinariamente por professores do programa para aumentar suas fontes de recursos.

Cada uma dessas fontes de recursos tem suas próprias regras e exigências (que devem ser cumpridas pelo solicitante) para os gastos a serem efetuados, incluindo a prestação de contas posterior e inclusão de agradecimento nos artigos.

Regras

O colegiado do PPGI definiu regras (ver link abaixo) para uso dos seus recursos de forma a motivar a publicação, por parte dos docentes e discentes do PPGI, em veículos relevantes para o PPGI e bem qualificados pela área de computação, contribuindo com a evolução e avaliação do programa.

Ressalta-se que em caso de solicitação de recursos por um discente, é necessário que um docente membro do PPGI seja coautor da publicação.

Regras para uso dos recursos do PPGI

Instrução para a solicitação do uso de recursos

1. Preencher o formulário (clique aqui) e enviar um e-mail para a secretaria com todos os documentos exigidos;
  2. A secretaria enviará o pedido para aprovação do colegiado;
  3. Sendo aprovado, o solicitante receberá as instruções para a efetivação do uso dos recursos.

Agradecimentos de acordo com a fonte de recursos

Efetivação do uso dos recursos

A efetivação depende do tipo da fonte de recursos. Os links abaixo apresentam as regras para a efetivação de uso do PROAP.