Dois dos oito pesquisadores da UFES em lista dos mais influentes do mundo são do PPGI

Os professores do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI), Renato Krohling e André Amaral estão entre os oito pesquisadores da UFES na lista da Universidade de Stanford dos 2% mais influentes do mundo em 2021. A notícia foi publicada ontem no Portal da UFES.

Segundo a notícia no portal, "o dado consta da terceira edição de um estudo baseado em informações da base de dados Scopus até agosto de 2021, como citações, índice H de publicações e coautoria. A base de dados inclui mais de 180 mil pesquisadores, dentre mais de oito milhões de cientistas atuantes no mundo, nas 22 áreas e 176 subáreas do conhecimento. O levantamento, publicado no Journal Plos Biology, apresenta duas planilhas, uma que contabiliza as citações no último ano e outra com as citações ao longo da carreira. Na primeira, há oito pesquisadores cujo vínculo principal é com a Ufes e, na segunda, sete."

Os professores Renato e André constam em ambas as listas, ficando em segundo e quarto lugares, respectivamente, dentre os pesquisadores da UFES citados. O reconhecimento dos professores é mais uma mostra da qualidade e do impacto das pesquisas realizadas no âmbito do PPGI.

(Em 09/03/2022)