Um Ambiente Computacional para a Arquitetura Pedagógica Debate de Tese.
Nome: JOSE ILTON CHIARADIA FERNANDES JUNIOR
Tipo: Dissertação de mestrado acadêmico
Data de publicação: 30/11/2015
Orientador:
Nome | Papel |
---|---|
CREDINE SILVA DE MENEZES | Orientador |
Banca:
Nome | Papel |
---|---|
ALBERTO NOGUEIRA DE CASTRO JÚNIOR | Examinador Externo |
CREDINE SILVA DE MENEZES | Orientador |
ORIVALDO DE LIRA TAVARES | Examinador Interno |
Resumo: Embora o uso da arquitetura pedagógica Debate de Teses seja desejável, seu uso não é algo trivial para o professor que coordena o debate. Nossa pesquisa busca encontrar contribuições para essa coordenação alcançando na tarefa de emparelhamento de revisores e reaproveitamento das teses seu foco de atuação, propondo uma solução que objetiva potencializar seu uso, de forma a contribuir com essa ferramenta. As teses são instrumentos importantes no debate, pois além de propor seu tema, buscam colocar os participantes em situações que promovam o choque de ideias e consequentemente a construção do conhecimento, sendo interessante que se crie um banco de teses para consulta e reutilização. Para que essa troca ocorra é necessário que se determine os pares que atuaram no choque de argumentações, trabalho do coordenador que pode ser intermediado por um sistema menos dependente de suas ações.