Ranking Web das Universidades revisado, destaque para o PPGI

Webometrics Ranking of World Universities, iniciativa do Conselho Superior de Pesquisa Científica da Espanha, foi recentemente atualizado (noticiamos sua primeira versão em abril), trazendo agora os 6 mil cientistas brasileiros mais citados de acordo com métricas de citação do Google Acadêmico --- mais especificamente o índice-h e número total de citações. Nesta nova versão, a Ufes possui 29 pesquisadores da lista.

Destacamos em especial a presença de 6 membros do PPGI no ranking: Giancarlo Guizzardi (753), Ricardo de Almeida Falbo (1906), Renato Krohling (2397), João Paulo Andrade Almeida (2612), Edilson Aguiar (3528) e Renata Guizzardi (4850).

Este resultado mostra a importância do PPGI em termos de impacto de pesquisa dentro da universidade: considerando os 29 pesquisadores da Ufes no ranking, o PPGI é o único programa com 5 nomes entre os 15 primeiros, 4 deles entre os 10 primeiros, sendo 2 nomes entre os 3 primeiros. O primeiro pesquisador da Ufes no ranking, prof. Giancarlo Guizzardi, é membro do PPGI.

O PPGI parabeniza os professores incluídos no ranking e continuará trabalhando pela melhoria contínua dos resultados de nosso programa.

(Em 22/05/2015)