PPGI forma seu primeiro doutor em Ciência da Computação

No dia 11/12/2014 às 14:00, ocorreu no auditório do CT-6, no Campus de Goiabeiras da Ufes a primeira defesa de doutorado do Programa de Pós-Graduação em informática.

O candidato, Julio Cesar Nardi, um dos primeiros alunos de doutorado matriculados no programa, apresentou o trabalho entitulado "A Commitment-Based Reference Ontology for Service: Harmonizing Service Perspectives", realizado sob orientação dos professores Ricardo de Almeida Falbo e João Paulo Andrade Almeida.

Seu trabalho foi aprovado pela banca composta ainda pelos professores Luís Ferreira Pires (University of Twente, Holanda), Fernanda Baião (Unirio), Monalessa Perini Barcellos (DI-PPGI/Ufes) e Renata Silva Souza Guizzardi (DI-PPGI/Ufes), sendo o primeiro título de Doutor em Ciência da Computação conferido pelo PPGI/Ufes.

A foto mostra o candidato aprovado com sua banca. Da esquerda para a direita: Monalessa, Fernanda, Ricardo, Julio, João Paulo, Renata e Luís.