Google Research Scholar Award para recém-doutora do PPGI-UFES

O projeto "Polynomial Key-based Architecture for Source Routing in Network Fabrics" de autoria de  Cristina Klippel Dominicini, recém-doutora pelo PPG em Informática e graduada em Engenharia de Computação pela UFES, acaba de ser contemplado no programa da Google Research Scholar 2020 na área de Networking. A importância deste resultado pode ser medido pelo fato de que nenhuma outra instituição latino-americana teve projetos contemplados em nenhuma das categorias programa da Google. Além disso, na categoria Networking, o projeto da ex-aluna figura ao lado de projetos vinculados às prestigiadas instituições New York University, Oxford e Cornell University.

O programa da Google tem como objetivo apoiar jovens pesquisadores a continuarem suas pesquisas em temas relevantes para a Google. A página com a lista de projetos contemplados por domínio de pesquisa está [https://research.google/outreach/research-scholar-program/recipients/]

Cristina Klippel Dominicini é atualmente Professora Assistente do IFES Campus Serra e seu projeto premiado foi baseado na sua tese de doutorado, defendida no PPGI-UFES em Ago/2019, sob a orientação dos Profs. Magnos Martinello e Moisés Renato Nunes Ribeiro.