Equipe de Robótica da Ufes realiza torneio apoiado pelo DI e PET/EngComp

A Equipe de Robótica da Ufes (Erus) realiza de 10 a 12 de junho o II Trufes - Torneio de Robótica da Ufes. O evento é apoiado pelo Departamento de Informática, PET da Engenharia de Computação, Departamento de Engenharia Elétrica e pela Ufes.

O Trufes visa difundir a prática de robótica em âmbito nacional, onde ainda é vista como um tópico de ficção científica. Na competição, 21 equipes, cada uma composta por 3 alunos de qualquer escolaridade, deverão produzir robôs capazes de realizar um desafio e se adaptar a eventuais imperfeições de um ambiente que simula (de forma simplificada) uma operação de resgate de reféns e desarmamento de uma bomba em um shopping.

Mais informações, como regulamento, premiação, patrocinadores, cronograma, etc. podem ser encontradas no site do torneio, no endereço http://trufes.erusbot.com.

(Em 10/06/2015)