EDITAL PPGI/UFES No 06/2021 SELEÇÃO DE CANDIDATOS A ALUNO ESPECIAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA

A finalidade deste edital é selecionar candidatos a aluno especial do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI), do Centro Tecnológico (CT), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) no semestre letivo deste edital. O público alvo é composto por profissionais de nível superior das áreas afins às linhas de pesquisa do PPGI/UFES portadores de Diploma de Mestrado, reconhecido e obtido em curso recomendado pela CAPES/MEC; bem como concluintes do curso de Mestrado, desde que comprovem a conclusão deste curso em data anterior à matrícula no Doutorado Um aluno especial é um aluno que não está matriculado regularmente em um curso de pós-graduação do PPGI/UFES e que é aceito apenas para cursar uma ou mais disciplinas oferecidas pelo PPGI/UFES em um semestre letivo. O aluno especial não é considerado aluno regular de curso de pós-graduação, não desenvolve trabalhos de tese ou dissertação, e não poderá concorrer a bolsa. O aluno especial poderá, a critério do Colegiado Acadêmico, aproveitar disciplinas e créditos cumpridos em regime de aluno especial caso vier eventualmente a obter a condição de aluno regular em processo seletivo regular (ver Regulamento Geral da Pós-Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo, anexo da Resolução no. 11/2010 – CEPE, Capítulo VI).