Curso gratuito de programação Introcomp começa amanhã

Começa amanhã (sábado, 8 de Agosto) o Introcomp, o  curso de programação de computadores abordando a liguagem de programação C oferecido gratuitamente pelo PET da Engenharia de Computação, do Departamento de Informática da Ufes.

Nesta edição do curso, foram abertas 80 vagas, sendo 50 para a rede pública estadual de Ensino Médio (parceria com a SEDU) e 30 para os alunos do IFES. Foram aproximadamente 1300 inscritos, dos quais 430 foram pré-selecionados com base nas notas nas disciplinas de Matemática e Física para fazerem a prova de seleção. Os 80 primeiros colocados (observando a divisão entre SEDU e IFES) tem até hoje para efetuarem sua matrícula.

O Introcomp busca formar estudantes capazes de produzir soluções para o mundo utilizando a computação, num futuro próximo ou até mesmo no presente. No Introcomp, estudantes serão estimulados a empreender, no sentido de correr atrás, aprender com suas próprias mãos. Na computação, basta o seu conhecimento e um simples computador para produzir tecnologias e solucionar problemas, gerando riquezas e conhecimento! Mais informações em http://introcomp.pet.inf.ufes.br.

(Em 07/08/2015)