Projeto Pedagógico e Organização Curricular

O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é o documento de identidade do curso. Define os princípios filosóficos, políticos, pedagógicos, administrativos e técnicos que orientam a formação humana/cidadã e profissional dos egressos do curso.

Parte do PPC, a organização curricular consiste no conjunto de decisões, ações/atividades acadêmicas previstas para a integralização de um curso para que o(a) estudante adquira conhecimentos e habilidades necessárias a sua formação cidadã e profissional.

Encontra-se atualmente vigente no curso de Ciência da Computação o PPC aprovado pelo pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFES em 2022 e sua respectiva grade curricular. Anteriormente, o curso seguia o PPC aprovado em 2007 e uma grade curricular aprovada em 2008, que então substituiram a grade vigente desde 1993.

Abaixo, encontram-se disponíveis para leitura os PPCs e currículos do curso. Os PPCs atuais dos cursos da UFES podem ser encontrados na página da PROGRAD, incluindo o PPC 2022 do curso de Ciência da Computação (atualmente vigente).

Projeto Pedagógico de Curso

Organização Curricular

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.