Alunos de Eng. de Computação, Eng. Elétrica e Eng. Mecânica, são finalistas no EDP University Challenge

Estudantes do Centro Tecnológico da Ufes representaram o projeto Solares no concurso EDP University Challenge Brazil, realizado no dia 17 de setembro, em São Paulo (SP). A equipe do projeto de Extensão Solares foi uma das três vencedoras do concurso brasileiro, que disputava com mais nove projetos semifinalistas a ida para o evento final, a ser realizado em Lisboa.

A equipe capixaba é composta por João Manoel Lima (Engenharia da Computação),  André Crivellari (Engenharia Elétrica), e Luma Fraga de Oliveira (Engenharia Mecânica), e é orientada pelo professor Bruno Venturini, docente do Departamento de Engenharia Mecânica.

O EDP University Challenge Brazil é um desafio realizado anualmente, em que alunos do ensino superior submetem ideias sobre um tema pré-definido. Neste ano, 40 dessas ideias foram escolhidas nacionalmente para desenvolver o projeto. Dos 40 projetos, 10 passaram para a semi-final em SP e fizeram uma apresentação, sendo que apenas 3 foram escolhidas para disputar a final em Portugal, contra 3 equipes espanholas e outras 3 equipes portuguesas.

Mais informações no site da UFES.