Um Ambiente Computacional para a Arquitetura Pedagógica Debate de Tese.

Nome: JOSE ILTON CHIARADIA FERNANDES JUNIOR
Tipo: Dissertação de mestrado acadêmico
Data de publicação: 30/11/2015
Orientador:

Nomeordem decrescente Papel
CREDINE SILVA DE MENEZES Orientador

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
ALBERTO NOGUEIRA DE CASTRO JÚNIOR Examinador Externo
CREDINE SILVA DE MENEZES Orientador
ORIVALDO DE LIRA TAVARES Examinador Interno

Resumo: Embora o uso da arquitetura pedagógica Debate de Teses seja desejável, seu uso não é algo trivial para o professor que coordena o debate. Nossa pesquisa busca encontrar contribuições para essa coordenação alcançando na tarefa de emparelhamento de revisores e reaproveitamento das teses seu foco de atuação, propondo uma solução que objetiva potencializar seu uso, de forma a contribuir com essa ferramenta. As teses são instrumentos importantes no debate, pois além de propor seu tema, buscam colocar os participantes em situações que promovam o choque de ideias e consequentemente a construção do conhecimento, sendo interessante que se crie um banco de teses para consulta e reutilização. Para que essa troca ocorra é necessário que se determine os pares que atuaram no choque de argumentações, trabalho do coordenador que pode ser intermediado por um sistema menos dependente de suas ações.

Acesso ao documento

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910