Edital de Seleção de Monitores para Projeto de Ensino

O Departamento de Informática do CT, no uso de suas atribuições, considerando o disposto no Edital Prograd nº 043/2023 – Projeto de Ensino, torna público o edital de seleção de monitores para o projeto de ensino "Sistema Computacional e Base de Dados de Atividades para Apoio Didático-Pedagógico ao Ensino de Disciplinas de Programação" sob a coordenação do Professor Filipe Wall Mutz da Universidade Federal do Espírito Santo, Campus Goiabeiras.

Resultado final do processo seletivo do Mestrado em Informática 2024/1

O resultado final do processo seletivo do Mestrado em Informática 2024/1 já está disponível do site do PPGI. Para mais informações, acesse a página de Processos Seletivos do PPGI.
As/os candidatas(os) selecionadas(os) devem estar atentos às datas de pré-matrícula e matrícula, conforme edital.

Alunas da Engenharia de Computação ganham concurso da ArcelorMittal de Ciência de Dados

As alunas do curso de Engenharia de Computação Luíza Laquini e Aryelle Siqueira foram vencedoras de concurso da ArcelorMitall (https://www.youtube.com/watch?v=DzR0QihIX_4)

Inicialmente, foram pré-selecionadas 30 mulheres formandas de curso superior na área de exatas para um treinamento intensivo de Ciência de Dados na ArcelorMittal.

Destas 30, as 5 com os melhores desempenhos ganharam bolsas para uma pós-graduação na USP!

Mestrado PPGI - Edital 2024/1

De 13 de novembro a 01 de dezembro de 2023 estarão abertas as inscrições para candidatos ao Mestrado em Informática do Programa de Pós-Graduação em Informática do Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espírito Santo (Turma 2024/1). São ofertadas 24 (vinte e quatro) vagas para o semestre deste edital. Os resultados preliminares devem ser divulgados até 13/12/2023.

Tese de Doutorado do PPGI conquista 3º lugar no XXXVI Concurso de Teses e Dissertações (CTD) do CSBC 2023

A tese de doutorado "Deep Learning-Based Reconstruction of Shredded Documents", defendida pelo então aluno de doutorado Thiago Meireles Paixão em 10 de maio de 2022, pelo Programa de Pós-Graduação em Informática da UFES (PPGI-UFES), conquistou o terceiro lugar no XXXVI Concurso de Teses e Dissertações (CTD) do CSBC 2023. O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Computação e ocorreu entre os dias 6 e 11 de agosto (https://csbc.sbc.org.br/2023/ctd).

Medição de Software, com Monalessa Barcellos (UFES)

A professora do PPGI, Monalessa Barcellos, que é membro sênior do Núcleo de Estudos em Modelagem Conceitual e Ontologias (NEMO) e co-coordenadora do Laboratório de Práticas de Engenharia de Software “Ricardo de Almeida Falbo” (LabES), participou do podcast “Fronteiras da Engenharia de Software”, uma iniciativa reconhecida pela comunidade de Engenharia de Software e com alcance em todo o país. A professora é  uma das autoras do livro “Medição de Software e Controle Estatístico de Processos” e abordou o tema na conversa.

Processo Seletivo Simplificado - Edital nº 165/2023-Progep - Professor Substituto

Processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto - DI (Regime de trabalho: 40h).

ATUALIZAÇÕES

(16/08/2023): Recursos -  Parecer da Comissão de Seleção

Recursos sobre o parecer da comissão podem ser interpostos junto ao Departamento de Informática, através do email secretaria [at] inf.ufes.br, até às 18:00 horas do dia 18/08/2023.

Resultado Final - Mestrado PPGI - Edital 2023/2

O resultado final do processo seletivo do Mestrado em Informática 2023/2 já está disponível do site do PPGI. Para mais informações, acesse a página de Processos Seletivos do PPGI.

Primeiro Encontro MulherES na Computação

Segue o convite para o 1o.  Encontro MulherES na Computação, uma ação de um projeto de extensão que participam professoras do Departamento de Informática. O projeto tem como ação oportunizar uma aproximação entre as meninas dos cursos de computação da UFES - Goiabeiras, promovendo acolhimento das ingressantes e uma maior interação, possibilitando conversas, testemunhos, experiências e debates, pensando na participação das mulheres na área da computação.

O CAI está de volta!

O Centro Acadêmico de Informática (CAI) lança edital para eleição da nova diretoria.
As inscrições para as chapas candidatas à diretoria estão abertas!
Mais informações no edital em anexo.