Projeto Pedagógico e Organização Curricular

O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é o documento de identidade do curso. Define os princípios filosóficos, políticos, pedagógicos, administrativos e técnicos que orientam a formação humana/cidadã e profissional dos egressos do curso.

Parte do PPC, a organização curricular consiste no conjunto de decisões, ações/atividades acadêmicas previstas para a integralização de um curso para que o(a) estudante adquira conhecimentos e habilidades necessárias a sua formação cidadã e profissional.

Encontram-se atualmente vigentes no curso de Ciência da Computação o PPC aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFES em 2007 e a grade curricular de 2008. Em 2019, um novo PPC foi elaborado e encontra-se em tramitação para aprovação pelas instâncias administrativas da UFES em 2020, com previsão de entrada em vigor para 2021.

Abaixo, encontram-se disponíveis para leitura os PPCs e currículos do curso:

Projeto Pedagógico de Curso

• PPC 2020 (AINDA NÃO OFICIAL, em tramitação para aprovação no CEPE);
  • PPC 2007.

Organização Curricular

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.