Projeto Introcomp homenageado, dentre outros 22 projetos, na Assembleia Legislativa do ES em Sessão Solene

No último dia 22 de novembro, projetos da Ufes que prestam serviços diretos à sociedade foram homenageados pelo Legislativo Capixaba. A sessão solene proposta pelo deputado Gandini (Cidadania), em alusão ao Dia Internacional dos Estudantes (17 de novembro) reconheceu a importância de 22 projetos, escolhidos dentre mais de mil atividades de extensão registradas junto à PROEX, em variados segmentos, abrangendo as áreas social, econômica, esportiva e cultural.

O Projeto Introcomp, coordenado pelas professoras Roberta L. Gomes (DI) e Patrícia Dockhorn (DI) foi um dos 22 selecionados. O Introcomp tem como objetivo principal levar o ensino de programação a alunos do ensino médio, tendo como foco a rede pública do Estado. O projeto proporciona aos estudantes a oportunidade de explorar mais a fundo tecnologias da informação, bem como a de serem capazes de resolver problemas por meio da computação, instigando nestes características como a criatividade e  raciocínio lógico.

Além do Introcomp outros 2 projetos do CT também foram homenageados -  Solares e Engenheiros Sem Fronteiras. O Projeto NCD (Núcleo de Cidadania Digital), que é um projeto filiado à PROEX, porém coordenado por duas professoras do CT - Profa. Miriam Magdala (Eng. de Produção) e Profa. Roberta L. Gomes (DI) também esteve entre os 22 homenageados.

Confiram a notícia na íntegra no site da Assembléia Legislativa.