PPGI/UFES lidera ranking de publicações em conferências na área de Sistemas de Informação e Banco de Dados

O Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) lidera ranking CSIndexbr na área de "Sistemas de Informação e Banco de Dados", à frente dos programas da UFMG, PUC-RIO, UFPE, dentre outras instituições com programas de pós-graduação em Computação altamente conceituados pela CAPES. Sistemas de Informação é uma das linhas de pesquisa do PPGI/UFES.

O CSIndexbr é uma iniciativa do Laboratório de Engenharia de Software Aplicada da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e contabiliza publicações de artigos completos em conferências selecionadas, divididas em várias sub-áreas de pesquisa em Computação. São 15 conferências em cada sub-área de pesquisa, selecionadas a partir de métricas como número de artigos submetidos, percentual de artigos aceitos e h5-index. Os dados são obtidos do site DBLP, um arquivo bibliográfico das principais conferências de Computação do mundo.

Em março deste ano, conforme já noticiamos, o PPGI já liderava o ranking nesta área. Na época chamado de CoreBR, o ranking foi desde então consolidado, estendido e hora incorpora mais dados.

(Em 28/12/2018)