Equipe do CT/UFES classificada para a Final Brasileira da Maratona de Programação

No último sábado, 14 de Setembro, aconteceu a Etapa Regional da Maratona de Programação, e a equipe man java da UFES Goiabeiras, com os alunos Franco Rossi (Ciência da Computação), Gilmarllen P. Miotto (Eng. Computação) e Lorenzo Moulin (Eng. Computação), com coaching do Prof. Thiago Oliveira Dos Santos (Departamento de Informática) foi campeã da Supersede Sudeste, conseguindo a vaga para etapa nacional. Resultado final geral e das sedes disponível em http://global.naquadah.com.br/boca/scorebrasil.php .

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que ocorre anualmente desde o ano de 1996. Ela é dividida nas etapas regional e nacional, que classificam as melhores equipes para representar o Brasil na competição mundial, o International Collegiate Programming Contest

Para a etapa regional, todo ano é formada uma sede no ES, porém nem sempre há garantia de vaga para alguma equipe da Sede ES na etapa nacional. Para que seja garantida uma vaga para a Sede, esta deve ter no mínimo 10 equipes inscritas de pelo menos 5 instituições diferentes. Quando isso não ocorre, 2 ou mais sedes que não cumprem os requisitos mínimos disputam entre si uma vaga de classificação para a etapa nacional.

Neste ano, a etapa regional do ES foi sediada na Universidade Vila Velha (UVV), e contou com 9 equipes de 4 instituições diferentes: UFES Goiabeiras (3), UFES Alegre (1), IFES Serra (2) e UVV(3). Assim, a sede do ES se juntou com a sede de São Bernardo do Campo - SP (que contou com 11 equipes) formando a Supersede Sudeste (sssudeste) com direito a uma vaga na final brasileira.