Alunos do PPGI recebem prêmios em conferências internacionais (Qualis A2)

Os alunos do PPGI Carlos Lins Borges AzevedoVictorio Albani de Carvalho tiveram recentemente seus artigos premiados em conferências acadêmicas internacionais de grande impacto (ambas classificadas como Qualis A2 pela Capes). Ambos são alunos de doutorado, orientados pelo prof. Dr. João Paulo Andrade Almeida.

Carlos (na foto) obteve o Best Student Paper Award (prêmio de melhor artigo de aluno) na conferência IEEE EDOC 2015 – the "Enterprise Computing Conference", realizada entre os dias 22 e 25 de setembro na cidade de Adelaide, na Australia. O artigo, cujo título é "Towards Capturing Strategic Planning in EA”, foi escrito em co-autoria com seu orientador e com os professores da Universidade de Twente (Holanda) Marten van Sinderen e Luís Ferreira Pires. Atualmente, Carlos faz dupla titulação (co-tutela) PPGI/Ufes e Universidade de Twente.

Victorio, por sua vez, obteve o Best Paper Award (prêmio de melhor artigo) na conferência 34th International Conference on Conceptual Modeling, que aconteceu no período de 19 a 22 de outubro em Estocolmo, na Suécia. Seu artigo, "Extending the Foundations of Ontology-based Conceptual Modeling with a Multi-Level Theory", foi escrito em co-autoria com o prof. João Paulo, o aluno de mestrado do PPGI Claudenir Morais Fonseca (também orientado pelo prof. João Paulo) e com o prof. Giancarlo Guizzardi, também membro do PPGI.

(Em 28/10/2015)