Aluno e professores do PPGI recebem prêmio em conferência internacional

O aluno de doutorado do PPGI Fabiano Ruy e os professores Ricardo Falbo, Monalessa Barcellos e Giancarlo Guizzardi receberam este mês o prêmio de melhor artigo (Best Paper Award) na categoria IA e Agentes pelo artigo Towards an Ontology Pattern Language for Harmonizing Software Process related ISO Standards, publicado na conferência ACM-SAC 2015.

O ACM-SAC (Symposium on Applied Computing) é o Simpósio de Computação Aplicada promovido pela ACM e sua 30º edição foi realizada na cidade de Salamanca, Espanha, entre 13 e 17 de abril. A edição de 2015 contou com 1211 submissões de artigos, dos quais 291 foram selecionados. Dada a amplitude do evento, os trabalhos são organizados em trilhas divididas em 5 categorias (IA e Agentes, Sistemas Distribuídos, Sistemas de Informação, Desenvolvimento de Software, e Sistemas de Software e Segurança). Cada uma das categorias teve o seu melhor artigo premiado (listagem completa dos artigos premiados disponível no site da conferência).

O ACM-SAC é avaliado pela Capes no Qualis da Computação para Conferências 2012 como Internacional A1. Em 2016, o evento ocorrerá em Pisa, Itália, de 03 a 08 de abril.

(Publicado em 22/04/2015)