Prêmios recebidos por membros do PPGI viram notícia de jornal

Em sua última edição de domingo (dia 13 de outubro), o jornal A Gazeta publicou a matéria "Professores com padrão internacional", de autoria da repórter Katilaine Chagas e veiculada também no portal Gazeta Online. Na matéria, um dos professores entrevistados é o docente do PPGI Ricardo de Almeida Falbo que, só nos últimos 2 anos, recebeu, em colaboração com colegas do programa, prêmio de melhor artigo na conferência ACM SAC 2015 e menção honrosa para artigo na conferência FOIS 2016. Outros prêmios recebidos pelo PPGI nos últimos dois anos já foram aqui noticiados em outubro e novembro de 2015.

Segundo relato do prof. Falbo para A Gazeta, “Os prêmios criam uma atmosfera muito positiva no laboratório, onde todos, mas principalmente os estudantes, sentem-se orgulhosos de participar do grupo de pesquisa e motivados para a importância do trabalho que é feito aqui [...]. O Espírito Santo passa a ser reconhecido no cenário nacional e o Brasil no cenário internacional da pesquisa científica. Isso realmente nos deixa muito orgulhosos".

Mais recentemente, outro trabalho do PPGI foi reconhecido em conferência internacional. O artigo "Latency Measurement as a Virtualized Network Function using Metherxis" ("Medida de Latência como uma Função de Rede Virtualizada usando Metherxis", em tradução livre), dos alunos Diego Rossi Mafioletti (egresso do Mestrado), Alextian Bartholomeu Liberato (aluno de doutorado), e Cristina Klippel Dominicini (aluna de doutorado), em conjunto com os professores Magnos Martinello (PPGI), Rodolfo da Silva Villaça (PPGI) e Moises Renato Nunes Ribeiro (PPGEE) foi selecionado um dos três melhores artigos dos workshops do SIGCOMM 2016 e selecionado para publicação na revista do Special Interest Group on Communications. Tanto a conferência quanto a revista SIGCOMM são avaliadas como Qualis A1 pela CAPES.

(Em 17/11/2016)